Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Rugby recebe o SPAC (São Paulo Athletic Clube) neste sábado (7), às 15h30, no CT Ange Guimerá (Poliesportivo do Campo dos Alemães), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Super 12. Na estreia da competição, o time joseense venceu o Indaiatuba Tornados por 69 a 19, diferentemente da equipe da capital, que foi superada pela Poli por 36 a 7.

O Campeonato Brasileiro de Rugby XV é dividido em dois grupos regionais. O São José Rugby está na chave Sudeste, como o SPAC, Indaiatuba Tornados, Poli, Pasteur e Jacareí Rugby. No grupo do Sul estão: Charrua, Curitiba, Desterro, Farrapos e Pé Vermelho.

O São José Rugby é o atual campeão nacional e passa por um processo de reformulação, agora com atletas mais jovens no elenco.



Nesta temporada, o São José Rugby completa 40 anos e a partida contra o SPAC marcará o lançamento oficial do novo uniforme de jogo do time. A vestimenta resgata as listras vermelhas e azuis tradicionais da equipe, além de possuir o selo comemorativo nas mangas em alusão a marca histórica alcançada.

Somado a isso, reafirmando o compromisso do clube com os valores da modalidade, as partidas sediadas em São José dos Campos terão os ingressos solidários no qual serão arrecadados alimentos em prol do Fundo Social de Solidariedade do município. No jogo deste sábado a arrecadação será de farinha de trigo e fubá.

Equipe feminina

No último domingo (1), o São José Rugby disputou a 2ª Etapa do Torneio Paulista de 10-A-Side em São Paulo. A equipe joseense fechou a edição de forma invicta com 3 vitórias e 1 empate, ficando com o vice-campeonato, atrás somente da Band pelo saldo de pontos, um dos critérios de desempate.

O São José Rugby conta com o patrocínio de Poliedro Educação, DMCard, Vinac Consórcios e Sicoob Cressem. Apoio de Emercor e Tomovale. O projeto é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos.

O CT Ange Guimerá fica no Poliesportivo do Campos dos Alemães (Rua Valter Dellú, 57, Campos dos Alemães – São José dos Campos).