Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball enfrenta o AZ Araraquara nesta quinta-feira (5), às 17h, pela semifinal do Campeonato Brasileiro, no ginásio Galegão, em Blumenau-SC. A partida decidirá o primeiro finalista da competição nacional.

Líder da Conferência Amaury Pasos, o São José eliminou o Brusque na fase quartas de final, ao vencer os dois jogos do playoff, mesma situação do Araraquara, que eliminou o Memorial Santos, após ficar na vice-liderança da Conferência Jatyr Schall.

O confronto da semifinal será em jogo único, diferentemente dos duelos das quartas de final, realizados em um sistema de melhor de três jogos.

“A questão do jogo único não vejo como uma dificuldade, só que teremos que trabalhar mais intensamente o mental dos nossos atletas, para que estejam concentrados e focados para fazer um jogo inteligente”, aponta o técnico joseense Sebastián Figueredo.

A partida terá transmissão do canal BandSports. O vencedor se classifica para a final do CBB contra o ganhador do confronto entre Flamengo Blumenau e Liga Sorocabana, no sábado (7), às 11h15, também no ginásio Galegão. A disputa do terceiro lugar será no mesmo dia, às 9h.

A equipe do São José Basketball conta com o patrocínio de Vinac Consórcios, Shopping Jardim Oriente, DM Card e Construtora Patriani. Apoio da Emercor, Tomovale, RT Sports e Academia Vale Fight Club. O projeto é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos.