Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A pista de mountain bike do Parque Alberto Simões, na região norte de São José dos Campos, tem se tornado ponto de encontro de atletas que buscam aprimorar a técnica para competições previstas na temporada da modalidade.

No último domingo (20), por exemplo, instrutores da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida ministraram um treino simulado no local, que reuniu cerca de 30 atletas que fazem parte da equipe competitiva do programa Atleta Cidadão, além de competidores da região.

Com a chuva dos últimos dias, a pista ficou mais técnica e serviu para testar ainda mais as habilidades dos atletas durante o treinamento, com toda a segurança necessária.



A pista foi revitalizada no ano passado, passando de 2,5 km de extensão para 4,2 km. Também foram feitas quatro pontes de madeira, mais dois rock garden e um túnel de passagem para bikes. Com essas melhorias, a pista pode receber eventos oficiais e também servirá para o aperfeiçoamento técnico dos atletas de toda região.

Não há restrição de idade, mas há necessidade de cadastro para uso do Bike Park. Os praticantes devem utilizar equipamentos básicos de segurança, como capacetes, luvas, cotoveleiras e joelheiras. É recomendado que menores de idade estejam acompanhados por responsáveis.



Funcionamento do Parque
Terça a domingo das 6h às 18h, inclusive feriado

Horário de funcionamento dos esportes radicais
Das 8 às 17h

Endereço
Avenida Pico das Agulhas Negras, 112 - Altos de Santana