Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Superliga Americana de Rugby 2022, mais conhecida como a SLAR, tem início neste domingo (13) reunindo franquias de seis países do continente. Entre as equipes participantes estão os Cobras Brasil XV, nome da franquia brasileira, que conta com três atletas do elenco do São José Rugby: Daniel Sancery, Gabriel Quirino e Leonardo Silva.

Além dos Cobras, participarão do torneio os Jaguares-ARG (campeões da primeira edição em 2021), o Selknam- CHL, os Cafeteros Pro-COL, o Olimpia Lions-PAR e o Peñarol Rugby-URU.

O primeiro turno ocorrerá em quatro sedes: Valparaíso e Santiago (Chile), Assunção e Ciudad Del Este (Paraguai). A segunda fase da competição será realizada em Montevidéu no Uruguai. As equipes jogam entre si, em turno e returno, sendo realizadas as semifinais e finais.

Na primeira edição, os Cobras Brasil ficaram na quinta posição e neste ano vão em busca por uma vaga nas semifinais da competição. A franquia brasileira faz a partida de abertura do torneio contra o Penãrol Rugby no Estádio Elias Figueroa em Valparaíso.

O São José Rugby conta com o patrocínio de Poliedro Educação, DMCard, Vinac Consórcios e Sicoob Cressem. Apoio de Emercor e Tomovale. O projeto é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos.