A equipe masculina do São José Vôlei / Atleta Cidadão conquistou o vice-campeonato paulista da categoria sub-21 na noite desta quinta-feira (9) no complexo do Teatrão, na Vila Industrial.

O time joseense perdeu para o Sesi-SP por 3 sets a 2 (parciais 23x25 / 21x25 / 25x21 / 25x23 / 13x15), o que forçou a realização do set desempate (golden set), que também terminou com uma vitória do time da capital por 25 a 21.

No primeiro confronto entre as equipes, disputado em São Paulo na semana passada, a equipe joseense havia vencido por 3 sets a 0.

No duelo decisivo desta quinta, o Sesi chegou a abrir uma vantagem de 2 sets a 0, mas o São José foi buscar o empate em 2 a 2, levando o jogo para o desempate. No set que definiu a partida, o time joseense esteve próximo da vitória, mas tomou a virada no final, perdendo por 15 a 13.

Apesar da derrota na final, o São José Vôlei fez uma grande campanha ao longo da competição, pois até a noite desta quinta estava invicto com 21 vitórias em 21 jogos.

O time repete a campanha dos dois últimos anos, quando terminou também como vice-campeão, sendo superado pelo próprio Sesi, em 2019, e pelo Santo André, no ano passado.

O São José Vôlei conta com o patrocínio de DMCard, Poliedro Educação e Vinac Consórcios. Apoio de Diagnósticos Policilin e RT Sports. A gestão da Escola do Corpo e o projeto é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio do programa Atleta Cidadão, da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Elenco

Oposto: João Lucas Fonseca e João Nicolas.
Levantadores: Gustavo Cardoso, Gabriel Bieler e Leonardo Gonçalves.
Centrais: Jhonatan Santos, Leandro Campos, Pablo Henrique   e Henrique Guedes.
Ponteiros: Kayque Souza, Ian Rufino, Gabriel Scheffer e Lucas Batista
Líberos: Luiz Ricardo Silva e Matheus de Paula Oliveira.

Comissão Técnica

Marcus Lopes (Didi) - Técnico