Nos sábados de dezembro, dias 4, 11 e 18, o Centro da Juventude, na região sul de São José dos Campos, recebe o Projeto Território do Brincar, uma parceria da Prefeitura com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que visa estimular a fantasia e a criatividade no público infantil por meio de ações culturais no mundo da música, recreação e teatro.

Serão apresentações repletas de cor, música e alegria que irão entreter crianças de todas as idades, de forma gratuita, a partir das 9h. A atividade começa com o programa Rua de Lazer, promovida pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Uma equipe com 15 monitores promove atividades como dominó, damas, cai não cai, pula pirata, jogos de lona (ficam no chão), jogos de encaixar, polibol, quebra-cabeça, mini vôlei, mini basquete, futsal, pintura de rosto, pintura com tinta guache, brincadeiras com cordas e bambolês, chinelão, perna de pau, pingue-pongue, jogos gigantes (dominó e jogo da velha).

Será a primeira Rua de Lazer desde o início da pandemia, em março de 2020.

As atividades culturais começam às 10h30. Neste sábado (4), o Grupo Vira Cambota e seu show musical “Brinca Comigo?”, proporciona uma interação do artista com o público, deixando todos livres para participarem do show também.

No dia 18, será a vez da Cia Caixa de Histórias trazer uma reflexão sobre as memórias vividas e esquecidas em cada um, com o espetáculo “A Casa de Dentro da Gente”. A programação cultural do dia 11 ainda será definida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Confira a programação abaixo

9h às 12h – Rua de Lazer
10h30 – Grupo Vira Cambota - "Brinca Comigo?"

9h às 11h – Rua de Lazer
10h30 – Programação cultural a ser definida

9h às 12h – Rua de Lazer
10h30 – Cia Caixa de Histórias - "A Casa de Dentro da Gente"