João Paulo Sardinha

Um corte seco, forte, bem direcionado. A bola queimou o chão, sem chance de defesa à adversária. Mais um ponto para São José dos Campos. O ponto da vitória contra Paraibuna. Mas o resultado é o menos importante para Rosana Germano, de 64 anos. O retorno ao voleibol adaptado, quase dois anos após o início da pandemia, representa esperança de dias melhores.

Perfeitamente maquiada, caprichou no visual para brilhar na primeira rodada regional dos Jogos da Melhor Idade, neste sábado (13), no Complexo do Teatrão. “Voltar à ativa é uma injeção de esperança, de ânimo”, afirmou Rosana, mãe de dois filhos e avó de um casal.

O time joseense venceu Paraibuna por 2 sets a 1. O ponto da vitória saiu das mãos de Rosana, nascida em Santo André, mas moradora de São José há 20 anos.

“Na pandemia, perdi a vontade de fazer exercícios. É muita notícia negativa na televisão. Agora, já começamos a enxergar melhor o futuro”, completou.

Competição

O ginásio recém-reformado do Teatrão recebeu neste sábado (13) partidas de vôlei adaptado masculino e feminino. Os jogos ocorreram sem a presença de público externo devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19.

A competição reuniu atletas com mais de 60 anos das cidades de São José dos Campos, Paraibuna, Igaratá em São Sebastião. Todos estavam devidamente vacinados e testados, conforme protocolo estabelecido pela Secretaria de Esportes do Estado, organizadora do torneio.

A segunda rodada da competição está prevista para o dia 20 de novembro em Paraibuna e a terceira em 26 de novembro na cidade de São Sebastião. As equipes que somarem mais pontos nas três rodadas serão as campeãs.

Com cerca de 40 atletas, a equipe joseense compete com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. Os treinos da equipe masculina acontecem no Centro Esportivo Vale do Sol e os do time feminino no Centro Esportivo Palmeiras de São José.