Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de boxe do Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, tem três atletas classificados para as finais do Campeonato Paulista Juvenil, que será disputado neste domingo (3), no Centro Esportivo Pirituba, em São Paulo.

Felipe Ignácio de Oliveira compete na categoria 75kg, Luís Felipe Vitalino na 60kg e Hebert Soares na 57kg. Eles se credenciaram para a disputa da final após vencerem suas lutas nas semifinais realizadas no mesmo local, no fim de semana passado.

Felipe Ignácio vem de bons resultados na temporada. Em julho, o garoto sagrou-se campeão em Guadalajara, no México, do torneio classificatório para o Campeonato Pan-Americano Júnior de Boxe, que acontecerá em novembro, na Colômbia.

Os três fazem parte da equipe principal do Atleta Cidadão, que na próxima segunda-feira (4) estará de casa nova. Eles passam a treinar no Centro de Treinamento do Teatrão, que ganhou um ringue oficial e novos equipamentos, como quatro trilhos para pendurar sacos, 12 sacos (sendo seis médios, três pesados e três gotas), seis tetos solo e quatro torres de impacto.

A equipe principal (juvenil e elite) treinará no local de segunda a sexta, das 14h30 às 16h30. Já as equipes de base utilizarão o espaço às segundas, quartas e sextas, das 9h às 10h e das 13h às 14h.

Seletiva

O boxe do Atleta Cidadão fará uma seletiva para buscar novos atletas para a equipe no dia 21 de outubro (quinta-feira), em dois horários, 11h e 14h, no Centro Comunitário da Vila Industrial (Rua José Molina, s/n, Vila Industrial).

A seletiva é aberta a meninos e meninas nascidos entre os anos de 2003 e 2008. Para participar, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência, além de comparecer com vestimenta adequada para a prática esportiva. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável.