Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Duas atletas da equipe São José Wrestling disputam o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece em Oslo, na Noruega, entre os dias 2 e 10 de outubro. Laís Nunes e Kamila Barbosa iniciam um novo ciclo olímpico na primeira competição após Tóquio-2020, que reunirá os principais lutadores de wrestling do mundo.

Pela primeira vez na história, o wrestling terá um Campeonato Mundial no mesmo ano dos Jogos Olímpicos com todas as 30 categorias sênior no cronograma, 10 no estilo greco-romano, 10 no estilo livre masculino e 10 no estilo livre feminino. Laís compete no estilo livre até 62kg e Kamila no estilo livre até 50kg

As joseenses viajam com a delegação brasileira para a Noruega nesta sexta-feira (1). Laís, representante joseense nos Jogos de Tóquio, disputa as eliminatórias da sua categoria na segunda-feira (4). Já Kamila inicia sua participação no dia seguinte (5).

“Estou animada e feliz por poder estar de volta logo após as Olimpíadas. Trabalhei duro e com certeza farei o meu melhor. O ciclo pra 2024 já se iniciou”, disse Laís.

“Meu foco e o do meu professor é recomeçar bem o processo (olímpico). Minha expectativa é me manter entre as 10 melhores do ranking mundial, hoje estou na 8ª posição. Então fazer uma boa competição será fundamental para esse novo começo olímpico”, disse Kamila.

O Brasil será representado por mais quatro atletas: Marat Garipov (até 60kg) e Joilson Júnior (até 77kg) no estilo greco-romano e Marcos Wesley Siqueira (até 65kg) e Giullia Penalber (até 57kg) no estilo livre.

A equipe de wrestling de São José tem o apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.