Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe sub-19 do São José Vôlei/Atleta Cidadão disputa neste sábado (4), às 14h30, a final da Copa São Paulo masculina, contra o Vôlei Renata de Campinas, fora de casa, no ginásio do Taquaral. Será mais uma decisão para o time que no ano passado conquistou o Campeonato Paulista da categoria.

Devido a pandemia da covid-19, a Federação Paulista teve que fazer ajustes no calendário de competições, assim a Copa São Paulo é um torneio mais curto em que sete equipes jogaram contra si em turno único em busca das quatro vagas nas semifinais

Na fase de classificação, o São José Vôlei teve a quarta melhor campanha com 4 vitórias e 2 derrotas. Assim, encarou na semifinal o Santos Vôlei/ Praia Grande, fora de casa, vendendo no tie-break.

“A Copa São Paulo é um torneio inicial, para retomar as disputas da categoria. O Campeonato Paulista será a principal competição, inclusive com a participação de mais equipes. Neste tempo de pandemia, considerando que mais da metade dos nossos atletas estavam parados desde o ano passado, disputar uma final em um espaço de tempo tão curto é ótimo para a formação dos meninos”, aponta o técnico Washington Araújo.

Um dos remanescentes do título do Campeonato Paulista de 2020, o levantador Enzo Perez está no seu sexto ano de São José Vôlei e comenta a importância do projeto em sua vida.

“Tive o prazer de estar no título do ano passado assim como outros atletas da equipe e, com certeza, isso nos ajuda e dá confiança para buscar mais um título”, aponta o atleta.

A grande final será em Campinas porque o adversário fez melhor campanha que os joseenses. “Será um jogo muito difícil, contra uma equipe qualificada que joga em casa, porém a maioria do grupo já passou por desafios como esses e estamos preparados”, concluiu Enzo.

O São José Vôlei/Atleta Cidadão disputa a temporada com recursos da Prefeitura, por meio do Fadenp e da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).