Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Futebol Feminino busca nesta quinta-feira (2) a primeira vitória no Campeonato Paulista. As Meninas da Águia enfrentam Pinda, às 15h, pela quarta rodada da competição, no estádio Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba, com transmissão ao vivo pela FPF TV.

Pela primeira vez na história, as duas equipes medirão forças. No atual momento, o São José ocupa a 11ª colocação na tabela, sem pontos conquistados, pois vem de derrotas nas três primeiras rodadas do campeonato.

No treino desta quarta-feira (1), a equipe realizou situações de finalização e bolas paradas, tanto defensivas quanto ofensivas. A atacante Bárbara comentou sobre a preparação e falou sobre o peso que tem essa partida.

“Treinamos forte nesses dias, para que pudéssemos corrigir os erros que cometemos nos primeiros jogos do Campeonato Paulista. Enfrentamos equipes que já vinham de uma sequência no Campeonato Brasileiro, mas não podemos mais lamentar. Temos que fazer um bom jogo contra Pinda e buscar o resultado positivo. Porém, sabemos também que será um jogo difícil, porque, assim como nós, elas também querem conquistar os pontos”, destacou a jogadora.

Para o compromisso desta quinta-feira, o técnico Nedilson de Oliveira tem o retorno da lateral-direita Evellyn e da zagueira Letícia Fagundes, que estavam em processo final de transição aos gramados. Por outro lado, ele não terá à disposição a zagueira Veronica Riveros, devido a uma contratura muscular na coxa, e a volante Rafa Marques, que segue realizando tratamento.

A equipe adulta conta com o patrocínio da DM Card e Mercadinho Piratininga. Apoio da Orthoservice e Maxx Sports. O projeto é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da LIF e do Fadenp.