Como parte das comemorações do aniversário de 254 anos de São José dos Campos, a Prefeitura e a Associação Amigos do Vôlei apresentam nesta sexta-feira (23), às 10h, a nova equipe de voleibol masculino da cidade e revela a nova marca do time para temporada 2021/2022.

O evento será realizado no Poliesportivo Teatrão e contará com a presença de autoridades, patrocinadores, representantes de atletas que participam do programa Atleta Cidadão e equipe técnica, respeitando os protocolos sanitários do período de pandemia.

O novo time que chega a São José dos Campos foi fundado em 2017, em Itapetininga, interior de São Paulo. Logo no debute na Superliga B, em 2018, a equipe conquistou o acesso e desde então permaneceu na elite nacional.

A última temporada foi marcada pelas principais façanhas do clube, que ficou na terceira colocação do Campeonato Paulista e alcançou o histórico quarto lugar na Superliga A superando o Cruzeiro nas quartas de final. O treinador Pedro Uehara, o Peu, é um dos remanescentes da comissão técnica e comenta as expectativas sobre a nova equipe:

“A última temporada foi de muito sacrifício e felizmente todos os atletas colheram os louros dessa conquista. Agora é trabalhar para se manter nesse patamar, a gente sabe o quão foi difícil, mas acredito que estamos em uma crescente, já que os meninos que continuam com a gente estão ficando cada vez melhores e experientes. Além das contratações que fizemos, tudo isso somado ao apoio de toda a cidade de São José dos Campos, nos permite sonhar com voos maiores em um futuro breve” afirma o técnico.

A equipe manteve a parceria com o UM, principal patrocinador do time nos últimos anos. No entanto, em São José dos Campos será apresentada uma nova patrocinadora master para a equipe: uma empresa da região com mais de 20 anos de atuação, atendendo cerca de 2 milhões de pessoas por mês no Estado de São Paulo.

O Poliesportivo Teatrão será a futura casa do Programa Atleta Cidadão da Prefeitura de São José dos Campos. O local só poderá ser utilizado quando o Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia liberar para o uso dos atletas.

“Espero que durante a temporada, com a vacinação, a gente possa contar com a torcida joseense nos empurrando dentro do ginásio nos jogos. O espaço do Teatrão ficou sensacional, tenho certeza de que vai destacar ainda mais o trabalho de formação de atletas em São José dos Campos”, finalizou o treinador Peu.