Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O boxeador joseense Felipe de Oliveira Ignácio, 17 anos, tem um duro desafio internacional nesta sexta-feira (16), a partir das 18h. Defendendo a seleção brasileira, o garoto – que pertence ao programa Atleta Cidadão – enfrenta o cubano Keyztian Barren, em Guadalajara, no México, na competição classificatória para o Campeonato Pan-Americano da modalidade, que acontecerá em setembro, na Colômbia.

“Acreditamos ser luta muito dura, devido a tradição de Cubas em formar grandes boxeadores, mas estamos confiantes”, disse Tiago Trajano, coordenador do boxe do programa Atleta Cidadão.

Desde maio Felipe vem treinando na base nacional de treinamento da Confederação Brasileira de Boxe. Nesse período ele teve a oportunidade de lutar com alguns dos participantes dessa seletiva e do próprio Pan-Americano.



Na ocasião, ele saiu vitorioso em seis combates-treino (sparrings), sendo que em quatro deles derrotou seus adversários por knockout técnico, mesmo quando lutou com atletas de categoria de peso acima da dele.

Caso passe pelo boxeador cubano, Felipe ainda terá que bater um adversário norte-americano que também luta nesta sexta para se classificar, além de um adversário mexicano para se sagrar campeão do torneio.

Considerado uma das promessas do boxe joseense, Felipe Ignácio compete na categoria 75 kg e faz parte do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos. Entre os principais títulos estão o de campeão brasileiro de 2019, campeão paulista de 2018 e vice em 2019.