Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Quatro atletas da nova geração da equipe de wrestling de São José dos Campos estão na cidade de Oaxtepec, no México, para a disputa do Campeonato Pan-Americano Cadete e Júnior, que começa nesta quarta-feira (9) e prossegue até domingo (13).

Eles pertencem ao programa Atleta Cidadão e são acompanhados pela coordenadora da modalidade, Brenda Aguiar, que é uma das treinadoras da seleção brasileira na competição.

Os lutadores são Meiriele Hora, que compete na categoria júnior estilo livre até 62kg, Ana Júlia dos Santos (júnior estilo livre até 76 kg), Gabriel Mello (júnior estilo greco-romano até 67kg) e Maria Luiza Santos (cadete estilo livre até 73kg).

A categoria cadete reúne atletas de 15 a 17 anos e a júnior, de 18 a 20 anos. No total, a delegação brasileira será representada por seis treinadores e 21 atletas.

Os atletas da categoria Júnior vão buscar a classificação para os Jogos Pan-Americanos Júnior, principal torneio da faixa etária do ano, que irá acontecer em Cali, na Colômbia, entre os dias 25 de novembro a 5 de dezembro.

Para garantir vaga nos Jogos Pan-Americano Júnior, os atletas precisam terminar entre os sete primeiros colocados das divisões de peso olímpicas. Caso um atleta colombiano esteja entre os sete primeiros, abre uma vaga para o oitavo colocado.

A equipe de wrestling de São José tem o apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.