Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Futebol Feminino empatou com o Botafogo por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (2) no estádio Nilton Santos, no Rio, e segue na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A-1.

Apesar do empate, o time mantém as chances matemáticas de sair da zona de degola, faltando três rodadas para o fim da primeira fase da competição.

O São José foi superior ao adversário durante os 90 minutos e merecia uma melhor sorte. No entanto, quase sofreu uma nova derrota, pois perdia por 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, quando a atacante Bea marcou um golaço, em chute de fora da área, que foi no ângulo, empatando o confronto. O time carioca marcou seu gol com Mylena, de pênalti, aos 10 minutos da etapa final.



Com a igualdade no placar, os dois times seguem com a mesma pontuação (agora com 9 pontos), mas a equipe joseense está na 13ª colocação pelo saldo de gols, dentro da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso, válido pela 13ª rodada, será contra o Internacional, neste domingo (6) no estádio Martins Pereira, às 15h. Os três pontos são fundamentais para a equipe na luta pela permanência na Série A-1.

Os dois últimos jogos serão contra a Ferroviária, dia 19/06, em São José dos Campos, e diante do Napoli, dia 24/06, em Santa Catarina.

Foto: Vitor Silva / Botafogo FR