Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O técnico Nedilson de Oliveira, do São José Futebol Feminino, classificou como “decisão de Copa do Mundo” o duelo desta quarta-feira (2) contra o Botafogo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série A-1. O confronto direto contra o rebaixamento será no estádio Nilton Santos, às 15h.

Os dois times possuem a mesma pontuação (8 pontos), mas a equipe joseense está na 13ª colocação, integrando a zona de degola do Brasileirão. As Meninas da Águia correm contra o tempo, pois depois da partida desta quarta, faltarão somente mais três jogos para o fim da primeira fase.

"Tivemos uma postura aguerrida na partida contra o Grêmio, principalmente no segundo tempo, com mais volume de jogo, e conseguimos uma reação. Agora é recuperar as atletas e visar este confronto. Para nós, é uma decisão de Copa do Mundo. Temos colocado isso para as atletas. Precisamos da vitória contra um adversário direto. Será um jogo duro, complicado, mas a vitória se faz necessária", destacou Nedilson.

O time não poderá contar com a goleira Jéssica, que sofreu uma lesão ainda durante a partida contra o Grêmio.

Seguindo o protocolo estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol, o time passou por nova rodada de testes para a Covid-19, e todos os resultados deram negativos.

O próximo compromisso, válido pela 13ª rodada, contra o Internacional, foi antecipado de segunda-feira (7) para domingo (6), no Martins Pereira, às 15h.