Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os atletas da equipe São José Wrestling conquistaram uma medalha de prata e seis de bronze no Campeonato Pan-Americano Sênior de Wrestling 2021 encerrado no domingo (30) na Cidade da Guatemala, capital do país da América Central. Principal destaque joseense na competição, a atleta olímpica Laís Nunes ficou em segundo lugar na categoria estilo livre até 62 kg.

Os outros seis lutadores que defenderam o Brasil no torneio trouxeram a medalha de bronze: Kamila Barbosa no estilo livre até 50kg, Grabriela Pedro no estilo livre até 68 kg, Brenda Aguiar no estilo livre até 72 kg, Karoline Santana no estilo livre até 59kg, Ronisson Brandão no estilo greco-romano até 87kg e Isaque Conserva no estilo greco-romano até 130 kg.

Para alcançar a medalha de prata, Laís Nunes precisou fazer quatro lutas. Na disputa do ouro, no entanto, perdeu para a norte-americana Kayla Miracle, com quem deverá reencontrar na Olimpíada de Tóquio.

A equipe nacional, que teve o técnico da equipe de São José Nisdany Perez na delegação, conquistou um total de 16 medalhas no torneio, sendo uma de ouro, três de prata e 12 de bronze, recorde do Brasil na competição.

O wrestling nos Jogos Olímpicos ocorrerá entre os dias 1 e 7 de agosto e o Brasil contará com Eduard Soghomonyan, da luta greco-romana (130 kg), Laís Nunes (62kg) e Aline Silva (76kg) no estilo livre, que se classificaram no Pré-Olímpico Pan Americano ainda em 2020.

A equipe de wrestling de São José tem o apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.