Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Duas atletas joseenses de wrestling, que defendem a seleção brasileira da modalidade, estão na Itália para a disputa do Trofeo Matteo Pellicone, torneio que integra o circuito Ranking Series e vai ajudar a definir os cabeças de chave dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Kamila Barbosa luta na categoria até 50kg e Laís Nunes até 62kg.

Ambas disputaram no último final de semana o Torneio Internacional da Ucrânia 2021, alcançando bons resultados. Kamila terminou em 7º lugar e Laís em 8º em suas respectivas chaves. Elas venceram suas lutas de estreia, fizeram lutas bastantes disputadas em suas chaves e mostraram que podem ir longe no ano olímpico, mesmo depois de um período de inatividade em competições fora do país.

No torneio italiano, que começa nesta semana, os principais atletas do mundo vão se reunir nos três estilos olímpicos da modalidade. A seleção nacional terá, além de Kamila e Laís, as atletas Aline Silva e Giullia Penalber.

O principal objetivo do torneio é somar pontos para o Ranking que vai definir os cabeças de chave nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Aline Silva e Lais Nunes já estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio e vão em busca de pontos que podem fazer a diferença na busca da medalha olímpica.

Kamila e Laís fazem parte da equipe de alto rendimento de wrestling de São José dos Campos, que conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.