Luiz Fischer

Cerca de 70 pessoas participaram na manhã deste domingo (8), do Festival de Basquete promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. O festival para sub 16 e adultos foi realizado no Ginásio Vaney Ferraz Pacheco, no Residencial Cidade Jardim, região sul.

Para Manfredo Marello, 52 anos, engenheiro, morador na região sul, a iniciativa é muito importante porque tira as crianças da rua. “É importante, pois, o esporte forma o cidadão". Manfredo estava com sua esposa Sandra e o filho Manfredo Júnior. O jovem, de 15 anos, estava entusiasmado , pois nunca jogora e agora está tendo uma oportunidade.

O evento encerra a Semana Municipal do Basquete, que começou na segunda (2) e termina neste domingo (8). Foram realizadas várias atividades divulgando a história do basquete em São José dos Campos como palestras, clínica de basquetebol com o ex-jogador profissional André Stefanelli Martins, . Também ocorreu uma exposição itinerante do Museu Esporte SJC e uma homenagem aos familiares de Alberto Marson, por todos os anos dedicados ao basquete joseense.