Luiz Fischer

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, realiza neste domingo (16) o primeiro Conexão Juventude de 2020. O evento acontece no Centro Comunitário do Alto da Ponte, região norte da cidade.

O programa leva lazer e cultura para pessoas de todas as idades, principalmente para os jovens. O Conexão começa às 14h e vai até 19h.

O show fica por conta da dupla sertaneja Pedro Henrique e Matheus, apresentando grandes sucessos da música sertaneja. A dupla já ultrapassou a marca de um milhão de views em seu canal do Youtube e faz sucesso nas principais casas de shows do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Sul de Minas e até em São Paulo.

O grupo de samba Cavaleiros de Jorge também vai marcar presença com um projeto que tem como objetivo resgatar o samba de raiz.

Outra novidade é a equipe de vôlei feminino do Programa Atleta Cidadão, que vai participar levando o projeto social “Clínica Esportiva”. O intuito da ação é divulgar o trabalho realizado pelo programa e despertar o interesse de crianças e jovens pela modalidade.

O Conexão também contará com diversas outras atividades: cadastro para vagas de estágio pelo CIEE, inscrição para cursos do programa Qualifica, orientação para os jovens sobre o ID Jovem e sobre educação ambiental, avaliação física, jogos de realidade virtual, oficinas culturais, brinquedos infláveis, touro mecânico e apresentações de danças urbanas.

Desde 2017

Criado em março de 2017 pela Prefeitura de São José dos Campos, o Conexão Juventude completou 50 edições no dia 8 de dezembro do ano passado. Nesse período, já atendeu mais de 130 mil pessoas. Somente nas 17 edições de 2019, o público estimado chegou a 68 mil pessoas, com 50.053 atendimentos realizados nos diversos serviços e oficinas do programa.

Pesquisa realizada pelo Ipplan (Instituto de Pesquisa e Planejamento) apontou que 99,27% dos participantes avaliaram o programa como ótimo ou bom.

Para mais informações, visite a página São José Jovem no Instagram e no Facebook, adicione o WhatsApp (12) 99618-2941 ou ligue 3932-8693.

Conexão Juventude
Dia e horário – domingo, 16 de fevereiro, das 14h às 19h