Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Oito representantes dos jovens da comunidade no Conselho Municipal de Juventude (Comjuv) tomaram posse nesta sexta-feira (7). Eles irão compor o conselho no período de 2020 a 2022. O evento aconteceu no auditório do 7º andar do Paço Municipal.

O jovens se juntam aos três representantes de entidades da sociedade civil organizada escolhidos na última quarta-feira (29). Como o segmento de entidades tem direito a 12 vagas no Comjuv, os outros nove setores terão seus representantes convidados após a formação do novo conselho, que tomará posse no início de fevereiro.

Os eleitos no segmento de jovens entre 16 e 29 anos foram os seguintes candidatos: Fabrício Pereira de Melo Filho (66 votos) João Lucas Cândido da Silva Quirino (61), Ingrid Rodrigues de Sá (29), Luciano Vinicius Resende (23), Ester Gabriela Rosa (8), Sabrina Gabriela Moraes Pereira (5), Rogério Neves Marques (1) e Rodrigo Lopes (1).

Para o funcionário público Alef Sousa Ramos, 24 anos, morador na região leste, o conselho é importante para levar as politicas públicas para os jovens. "É importante ajudar os jovens a realizar seus projetos. Sempre participei dos projetos para a juventude."

Já para o vendedor João Cândido, 20 anos, morador região sul, é interessante discutir novas oportunidades para a juventude. "O espaço oferecido pelo poder público da cidade é um fortalecimento de uma juventude bem estruturada para formar cidadãos."

E para o estudante Célio Cândido da Silva Neto, 17 anos, é importante gerar oportunidades para os jovens. "Vejo a importância porque é a politica gerando oportunidade para formar cidadão."

O Comjuv é formado por 30 membros, sendo nove indicados pelo Poder Executivo e um pelo Legislativo. O conselho foi criado pela lei nº 9.112 de 22 de abril de 2014. É um órgão permanente e consultivo que tem como finalidade o estabelecimento, acompanhamento e análise da política municipal da juventude no município.