Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As rematrículas para interessados em praticar atividade física em espaços públicos neste ano terminam na próxima sexta-feira (31). Todos os interessados devem atualizar seus documentos na secretaria da unidade onde realizaram suas atividades regulares em 2019.

Todas as pré-inscrições de 2019 foram canceladas em dezembro e precisam ser renovadas neste mês.

Os cidadãos que pretendem praticar atividades físicas em 2020 devem realizar a pré-inscrição via aplicativo São José Viva para uma das 42 modalidades esportivas disponíveis pela Prefeitura.

As aulas acontecem nas mais de 60 unidades esportivas mantidas pela Administração, espalhadas por todas as regiões da cidade. São 42 modalidades disponíveis para escolha, organizadas por local, faixa etária, dias e horários.

O aplicativo São José Viva está disponível para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android.

Para participar, basta o cidadão baixar a versão atualizada do São José Viva na loja de aplicativos do próprio dispositivo, fazer o cadastro e buscar a modalidade desejada, de acordo com a disponibilidade de vagas. É possível filtrar a pesquisa por atividade, bairro, idade e período, além de visualizar as unidades esportivas por um mapa de São José dos Campos.

O aplicativo também mostra ao munícipe uma lista completa das Academias ao Ar Livre que são atendidas por profissionais de educação física do programa Cidade em Movimento.