Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Wrestling conquistou nove títulos e um total de 14 medalhas na categoria sênior do Campeonato Brasileiro Interclubes – Copa Brasil de Wrestling 2019, realizado no final de semana (5 a 8) em Natal (RN). A equipe também levantou dois títulos na categoria júnior.

Foi a primeira vez que a modalidade promoveu um campeonato nacional em que os atletas representaram seus clubes. Os três estilos olímpicos do esporte –greco-romano e estilo livre masculino e feminino– foram disputados nas categorias júnior (18 a 20 anos) e sênior (elite da modalidade).

O mais importante é que a Copa proporcionou aos vencedores nas dezoito categorias olímpicas saírem na frente para representar o Brasil na seletiva pan-americana para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em março, no Canadá.

A competição encerrou a temporada de 2019 do wrestling brasileiro.

O wrestling é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

Resultados

Greco-romano

Ouro – Sargis Khachatryan (até 55kg); Adil Hendresson (até 77kg); Ronisson Brandão (até 87kg)

Livre masculino

Ouro – Vinicius Calasans (até 74kg); Adil Hendresson (até 79kg). Prata – Lucas Souza (até 92kg). Bronze – Edvanilson Conceição (até 61kg)

Livre feminino

Ouro – Kamila Barbosa (até 50kg); Karoline Santana (até 59kg); Laís Nunes (até 62kg); Grabriela Rocha (até 65kg). Prata – Brenda Aguiar (até 72kg). Bronze – Camila Fama (até 53kg); Munique Calasans (até 59kg)

Categoria Júnior

Ouro – Meiriele Hora (até 65kg); Ana Júlia dos Santos (até 76kg)