Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A delegação de São José dos Campos embarcou, na manhã deste domingo (8), para a fase final estadual da 23ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso). O evento acontece em Jundiaí e é organizado pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

Ao todo, a comitiva joseense tem 77 pessoas, sendo 55 atletas. O município será representado nas seguintes modalidades: atletismo, damas masculino e feminino, dança de salão, natação masculino e feminino, tênis masculino e feminino, tênis de mesa masculino e voleibol adaptado masculino feminino.

E o que não faltou no embarque da delegação joseense foi a animação. Empolgados com a competição, o sorriso estava estampado no rosto de todos. Alguns ainda levavam instrumentos musicais na bagagem, como manda o protocolo das viagens de atletas.

Vai ser difícil, mas não impossível. Temos que torcer para o jogo entrar e estarmos em um bom dia. O campeonato tem equipes muito fortes, mas temos que jogar de igual para igual”, afirmou o morador do Jardim São Vicente e atleta da equipe de vôlei, João Domingos, de 67 anos.

No vôlei, comecei com 57 anos, mas antes disso já praticava atividade física, fazia natação. Desde os 60 anos estou na equipe de vôlei de São José, contou João, que treina todas as terças e quintas- feiras.

Jori de Jundiaí

Mais 200 cidades do Estado de São Paulo estão classificadas para a competição e cerca de 3.000 atletas devem participar das disputas.

Nos Jogos Regionais do Idoso, algumas modalidades têm disputas subdivididas em categorias. Para o atletismo e a natação, são reservados sete tipos de provas. Para a dança de salão, são três categorias. Tênis, tênis de mesa e voleibol adaptado têm duas categorias.