Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A edição 2019 das Copas Populares, maior competição de futebol amador do Vale do Paraíba, que é promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, está chegando ao fim.

Foram seis meses com cerca 836 partidas disputadas em mais de 50 campos de futebol em todas as regiões da cidade. Foram marcados 2.618 gols. E neste sábado (23) e domingo (24) será a grande final no estádio Martins Pereira.

O primeiro confronto será uma final antecipada da Copa Joseense Menores na categoria sub-17. Já o segundo confronto valendo o título da série AP50, para atletas com idade acima de 50 anos.

A bola rola às 16h, e a rodada será fechada com o confronto valendo o título da série AP55, para atletas com idade acima de 55 anos. A bola rola às 18h, e a entrada no estádio é gratuita. A cerimônia de premiação acontecerá logo após os duelos. Já no domingo (24), será a vez dos atletas com idade acima de 18 anos com as finais das divisões AP1, AP2 e AP3.

Os boletins técnicos, com resultados, pontuação e artilharias das duas competições estão disponíveis na página do torneio.

Tradição

Organizada há 24 anos, a competição tem a realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. Qualquer time pode se inscrever gratuitamente e galgar acessos às divisões superiores.

Com cinco divisões, Participam desta edição mais de 3.200 jogadores 500 dirigentes entre técnicos, auxiliares, massagistas de 18 a 60 anos.