Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Depois de conquistar a primeira vitória no NBB (Novo Basquete Brasil), na quinta-feira (7) contra o Bauru, o São José Basketball ganhou a confiança necessária para enfrentar Franca no sábado (9) à noite no Ginásio Pedrocão. A derrota por cinco pontos (95 a 90) para o líder invicto da competição, mostrou que a equipe joseense está evoluindo.

Os resultados dos quatro quartos da partida mostraram leve superioridade do time de Franca. O primeiro quarto terminou em 26 a 23 para o time da casa e, o segundo, em 20 a 19. O final do primeiro tempo, com quatro pontos de desvantagem (46 a 42), não foi um resultado ruim para o visitante São José.

No terceiro quarto, as defesas das duas equipes foram mais eficientes e o período terminou em 19 a 16 para Franca. O aumento da diferença para sete pontos deu maior responsabilidade aos joseenses no último quarto do jogo. Bem que o São José tentou, vencendo por 32 a 30. Mas ficou a diferença de cinco pontos no final, com o São José conhecendo sua quinta derrota em seis partidas do NBB 2019.

O São José iniciou com Figueredo (23 pontos), Mariani (12), Léo Eltink (5), Rafa (17) e Lupa (11). Depois, entraram Duda Machado (8), Ambrosino (9), Bueno (5), Sergião (0), Matheus Eugeniusz (0), Abner (0) e Guga (0). O argentino Figueredo foi o cestinha da partida.

Esta foi a segunda de quatro partidas que o time do técnico Paulo Jaú está fazendo fora de casa. Agora, virão dois compromissos no Nordeste, contra o Basquete Cearense, na quarta-feira (13), às 20h, e a Unifacisa, de Campina Grande (PB), no sábado (16), às 16h.

O São José Basket é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).