Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball joga nesta quarta-feira (30), às 20h, a segunda partida em casa pelo NBB (Novo Basquete Brasil). E quer o Ginásio Linneu de Moura lotado para empurrar o time rumo à primeira vitória na competição. O adversário será o Pinheiros, da Capital.

A equipe vem de derrota contra Paulistano, São Paulo e Corinthians, este último o adversário de sábado (26) na estreia da Águia em casa. A vitória dos visitantes por 85 a 70 mostrou que ainda falta algo para os joseenses embalarem na competição.

A equipe do técnico Paulo Jaú vem demonstrando instabilidade durante os jogos, alternando períodos excelentes com outros menos produtivos. Contra o Corinthians, mais uma vez foi assim. A Águia perdeu o primeiro quarto por 21 a 12 e reagiu com brilho no segundo, vencendo por 26 a 19 e fechando o primeiro tempo com diferença de apenas dois pontos: Corinthians 40 x 38 São José.

No terceiro quarto, a instabilidade voltou a atrapalhar, daí a derrota da equipe joseense por 26 a 15. Novamente houve reação no último quarto do jogo, mas o Corinthians voltou a vencer, por 19 a 17, fechando o jogo com vitória por 85 a 70.

Diante do Pinheiros, a entrada continuará sendo gratuita, mas o São José vai realizar uma promoção. Quem levar 1 pacote de café para doar ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos irá concorrer a uma participação no intervalo, que vai consistir em uma brincadeira de lances livres cobrados pelos torcedores sorteados. O pacote de café será trocado por senhas a partir das 19 horas.

Futsal em casa

Pela Copa Paulista de Futsal, o São José joga na sexta-feira (1º), às 20h, contra o Taboão, no Ginásio do Tênis Clube. Em quinto lugar no seu grupo, a equipe São José busca no mínimo um empate para se classificar à próxima fase, enquanto o adversário, em nono lugar, já não tem chances.

A Copa é o principal campeonato de futsal do estado de São Paulo. São 18 times divididos em dois grupos de nove. Os dois melhores de cada grupo classificam-se diretamente às quartas de final, enquanto as outras quatro vagas serão buscadas em sistema de mata-mata entre os oito times classificados de terceiro a sexo lugar em cada grupo.

O basquetebol e o futsal são modalidades apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).